Escultor de areia é indiciado por homofobia após insultos a casal gay na orla de Copacabana

O delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP (Ipanema), indiciou Juliano Gomes Soares, que trabalha como escultor de areia na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, pelo crime de injúria qualificada em razão da orientação sexual contra o casal de influenciadores digitais DJ Felipe Ferreira, de 30 anos, e o ex-‘De Férias com o ExRafael Vieira, de 31.

O casal andava de mãos dadas pela orla de Copacabana quando foi alvo de comentários homofóbicos por parte de Juliano, que ficou gritando diversas vezes que eles precisavam “virar homens“. Parte dos xingamentos foram gravados pelo casal, que divulgou o vídeo nas redes sociais e denunciou o caso na delegacia. “Todos os gays e lésbicas já sofreram humilhações e constrangimentos assim, mas muitos não denunciam por medo ou por acreditar que não vai dar em nada. Sabemos que as leis têm um papel não só punitivo, como educativo. Então esperamos que as pessoas realmente entendam que não podem agir com os outros dessa forma“, ressalta Rafael ao Extra.

Segundo a publicação, Juliano admitiu em depoimento ter atacado o casal. No entanto, afirma que estava apenas “brincando” e não tinha a intenção de ofender os dois. Ele tem 17 anotações, por crimes como injúria, lesão corporal, ameaça e furto, e já foi preso seis vezes.

Para o delegado Felipe Santoro, Juliano submeteu às vítimas a uma situação humilhante. “Não podemos tolerar atitudes homofóbicas, que atinjam diretamente a honra e a dignidade das pessoas. É importante alertar a sociedade para a importância de comparecer às delegacias para registrar esses crimes graves que atingem diretamente a comunidade LGBT para que a Polícia Civil possa combater esse tipo de discriminação”, afirmou ao jornal Extra.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!