Ex-ator mirim de ‘Escola de Rock’ diz que teve dificuldade para se assumir por causa de personagem afeminado

O ator Brian Falduto, de 29 anos, revelou que teve dificuldades para se assumir como gay por causa da homofobia que enfrentou na estreia do filme “Escola de Rock” (2003), sucesso que estrelou quando tinha apenas 11 anos.

Brian ficou conhecido por interpretar o inteligente garoto Billy, que se torna o estilista da banda pelo professor da escola. “Eu estava em uma negação muito grande (sobre minha sexualidade) enquanto crescia“, declarou o ator ao programa de rádio Cooper and Anthony Show. “Pense nisso: estava na quinta série quando o filme estrelou e fui chamado de gay, então alguém me disse que isso não era legal, então eu pensei, ‘ok, então não sou gay‘”.

Eu estava negando minha sexualidade antes de saber o que ser gay é. Então quando eu percebi que era potencialmente gay, eu já era homofóbico para mim mesmo essencialmente“, completou Brian, que aproveitou para mandar uma mensagem para o ator Jack Black, estrela de “Escola de Rock“. “Eu queria agradecer a ele por ser tao incrível, um humano incrível“, concluiu.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!