Ex-Drag Race, Laganja Estranja se assume como mulher trans: “Estou nervosa, mas não estou com medo”

Ex-Drag Race, Laganja Estranja abriu o coração e falou sobre sua identidade de gênero. A artista de 32 anos, que competiu na 6ª temporada da RuPaul’s Drag Race, em 2014, assumiu ser uma mulher trans em recente entrevista para a Entertainment Weekly, explicando o processo de 10 anos necessários para chegar a este ponto.

Há tantas outras mulheres ao meu redor que me inspiraram a me aceitar, e é por causa da luta e esforço delas que sou capaz de realmente fazer isso e dizer que estou nervosa, mas não estou com medo”, disse ela. “Não vou mais viver minha vida com medo. Quero ser capaz de expressar isso o tempo todo”, continuou Laganja. “Acabei de cortar o cabelo – um corte bem feminino – e em uma semana minha vida mudou. Consigo sair do palco e tirar a maquiagem e ainda assim ver uma linda mulher no espelho. É poderoso“.

“As pessoas pensam que quando você é trans que você queria ser uma garota por toda a vida; sim, isso é parcialmente verdade [para mim], mas também é verdade que eu queria ser homem a minha vida inteira para me encaixar o que a sociedade considera normal”, explica. “Mas, essa não é a minha verdade, e estou ousando assumir isso. Tentei ser homem e ser intermediário e não binário. A verdade é que sou uma entidade feminina e posso viver esta vida“.

Ainda na entrevista, ela também menciona que decidiu assumir publicamente, antes mesmo de iniciar a terapia hormonal, para que as pessoas vejam que a história de cada pessoa trans é diferente. “Estou tão feliz. Me sinto tão bonita e poderosa e, finalmente, estou olhando para trás, para quem eu sou no espelho, e é uma sensação incrível. Se alguém está lutando com isso, respire e aceite, porque, depois de fazer isso, é incrivelmente fortalecedor“, finalizou.

VEJA + NO PHEENO TV

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=p9xZt527iA4&feature=emb_title

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!