Feira online oferece vagas de emprego para LGBTs e ajuda com mais inclusão no mercado de trabalho

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQ+, acontece de 31 de maio a 04 de junho, a 7ª edição da Feira Diversa. Voltado ao público LGBTI+ e totalmente online, a feira tem como principal objetivo conectar estudantes e jovens profissionais LGBTs a empresas que desejam times mais diversos.

Algumas das empresas que estão participando do evento e avaliando os currículos dos profissionais são Itaú, Ambev, Santander, P&G, Catho, Bradesco, Bayer, IBM, Heineken, Alpargatas, Siemens, Assaí, Electrolux, EY e Accenture. Além de vagas de emprego, haverá também no evento workshops, palestras, ações de networking e um bate-papo com ninguém menos que Daniela Mercury. Já as inscrições podem ser feitas no site. A expectativa é de 2.000 inscritos. Realizada pela Consultoria Mais Diversidade, a Feira Diversa conta com 46 empresas patrocinadoras.

Apesar de direcionada a lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexuais e das mais diversas orientações sexuais e identidade de gênero, qualquer pessoa pode se inscrever para participar dos eventos e se candidatar às vagas. A declaração de ser uma pessoa LGBTQ+ está na ficha de inscrição. A programação completa e a lista de palestrantes do evento, além de outras informações, estão disponíveis no site oficial da feira.

A Feira Diversa é o melhor fórum de conexão entre profissionais LGBTI+ e empresas que possuem uma cultura inclusiva no Brasil. Nossa intenção não é que a Feira seja apenas um evento, mas que ela sirva como um ponto de conexão, inspiração, oportunidades, desenvolvimento, networking e empregabilidade”, afirma Ricardo Sales, sócio-fundador da Mais Diversidade.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!