João Vitor revela dificuldade para cenas de sexo gay em ‘Verdades Secretas 2’: “Estou tendo que encontrar esse tesão”

João Vitor Silva, conhecido por interpretar o Pedrinho de “Sítio do Picapau Amarelo“, está no elenco de “Verdades Secretas 2” e voltará com o personagem Bruno na trama de Walcyr Carrasco. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no O Globo, João falou sobre a dificuldade de gravar cenas de quentes com o ator Rodrigo Pandolfo. No retorno da trama, seus personagens viverão um relacionamento homoafetivo.

A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior. Já gravei algumas cenas com o Rodrigo realmente muito intensas. Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais para contar esse romance”, disse o ator de 25 anos. “Sempre fui uma pessoa mais fechada com o meu corpo, então, é muito difícil. Mas já tenho experiências anteriores, o que torna tudo mais tranquilo. Desta vez, por ser uma relação homossexual, é ainda mais complexo, porque eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão. Ao mesmo tempo, é muito potente para mim poder assumir esse papel e contar uma história com que muitas pessoas vão se identificar. Uma responsabilidade enorme“, explicou João.

Conhecido como o Pedrinho do “Sítio“, o ator ainda comenta que o papel em “Verdades Secretas” foi um ponto de virada na sua carreira. “Até então, as pessoas ainda me viam muito como o Pedrinho, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’. Muitos achavam que eu não daria conta de um personagem com uma carga dramática maior. E eu estava saindo de uma fase muito difícil na minha carreira, que foi a adolescência. É um período em que você não faz mais papel de criança nem de adulto, porque muitos exigem que o ator seja maior de idade. Então, ‘Verdades secretas’ foi o meu retorno para a TV depois de um tempo dedicado ao teatro, ao cinema e aos estudos“.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!