Professora utiliza a palavra “viadagem” em aula sobre divisão silábica e alunos apontam homofobia

Alunos do curso preparatório para concursos públicos “Estratégia Concursos” se depararam com uma situação controversa durante a transmissão de uma aula de Potuguês. Na ocasião, a professora Janaina Arruda usa as palavras “viadagem” e “terapia” para explicar sobre divisão silábica aos alunos.

Segundo informações do portal Alguém Avisa, a professora utiliza a palavra “viadagem” para dar um exemplo sobre separação silábica, mas sugere que o uso da palavra seja para se referir a alguém que está fazendo algo errado. Em outro trecho do vídeo a professora ridiculariza a palavra “viadagem” e manda quem reclamar do “mimimi” fazer terapia. O curso é uma plataforma virtual e não possui sede física. No entanto, é um curso famoso no Instagram, com milhões de seguidores, e provavelmente com um grande número de alunos.

Agora, alguns alunos se uniram para tentar promover algum movimento para que os conteúdos sejam tirados do ar e para que o site de concursos se posicione sobre o assunto. Já a professora Janaina, que passou a ser questionada pelos internautas sobre o episódio, fechou os comentários do seu Instagram.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!