Lojistas de Niterói pedem retirada do nome de Paulo Gustavo de rua alegando que mudança gerará prejuízos

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói) solicitou que o prefeito da cidade, Axel Grael (PDT), reverta a alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, que recentemente foi rebatizada para Rua Paulo Gustavo após a morte do ator.

Em conversa com o UOL, Charbel Tauil, presidente da entidade, afirmou que a mudança prejudica os comerciantes da região. O motivo, segundo Tauil, é que os lojistas precisarão arcar com os custos altos para alterar o endereço em materiais de divulgação, além de toda documentação para que continuem recebendo mercadoria dos fornecedores, que não fecham contrato caso o endereço do local seja diferente do indicado no CNPJ.

De acordo com a publicação, no ofício enviado à Prefeitura no dia 10 de maio, antes da mudança ser aprovada, o sindicato afirma que vê como “justíssima” a homenagem, no entanto, questiona a consulta pública que a originou: “A pergunta da consulta (‘Você concorda com a substituição do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo?’) não deixava margem para nenhuma outra sugestão, praticamente direcionando o votante“. “A consulta foi feita no mesmo dia da morte. Na emoção, obviamente 100% da população vai dizer ‘sim’“, diz o sindicato.

Questionado pelo UOL se a homenagem poderia beneficiar os comércios com o aumento da circulação na região, Tauil respondeu: “É bonito? É bonito, mas imagina mudar o seu nome? É a sua história”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!