Mulher trans queimada viva no Recife tem estado de saúde agravado e é intubada

A mulher trans Roberta Silva, de 40 anos, queimada por um adolescente no Recife, na madrugada de quinta-feira (24/06), apresentou piora no quadro clínico e precisou ser intubada, neste sábado (26/06). 

De acordo com o boletim médico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Roberta teve instabilidade na pressão arterial. “A paciente Roberta segue internada na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital da Restauração (HR). Neste sábado (26/06), a paciente apresentou instabilidade hemodinâmica, sendo necessária a intubação. No momento ela está realizando exames e sendo acompanhada pelas equipes médicas para novos procedimentos”, disse a nota enviada pela SES.

Roberta, que é moradora de rua, teve o corpo queimado por um adolescente na madrugada da última quinta. Ela teve 40% do corpo atingido pelo fogo. O adolescente foi apreendido pela polícia. De acordo com a corporação, o criminoso foi conduzido por policiais militares para a Delegacia de Polícia de Plantão da Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA), onde foram tomadas as medidas legais. 

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!