Ricky Martin desabafa após homofobia sofrida em foto com marido: “Queremos ser livres sem represálias”

Olha que triste! Ricky Martin usou suas redes sociais nesta segunda (28/06) para desabafar sobre os ataques homofóbicos que recebeu após publicar fotos com seu marido, o pintor Jwan Yosef. O cantor afirmou que perdeu seguidores e recebeu comentários desrespeitosos nas publicações.

“Há uma semana publiquei umas fotos com meu esposo para uma edição especial da revista CAP 74024. Para ambos foi uma experiência maravilhosa e uma maneira de celebrar nosso orgulho. O que não esperava, sobretudo depois de todo o trabalho que tem sido feito durante tantos anos, é que um grande número de pessoas decidiram deixar de nos seguir ou comentar de maneira desdenhosa”, afirmou.

O cantor disse que não está preocupado com seu número de seguidores, mas com “a mensagem que está por trás destas decisões”. Segundo ele, o episódio causou a mesma sensação que teve antes de assumir sua homossexualidade publicamente em 2008, um medo “paralisante e atormentador”. “Hoje vejo as fotos e o que sinto é uma paz plena de poder celebrar minha família como merecem. A me celebrar como sou, sem importar o que dirão”, continuou.

Ricky acrescentou que o medo hoje o incentiva a lutar em defesa da comunidade LGBTQ+. “O que mais desejo nessa vida é que todos possamos nos sentir livres, orgulhosos de nós mesmos, felizes, que sejamos amados, respeitados e aceitos. Que possamos expressar como nascemos, sem receber represálias ou sermos castigados. Não é justo seguir perdendo vidas valiosas por culpa de preconceitos e falta de educação”.

Ricky Martin ainda mandou recado para aqueles que se sentem perdidos ou desvalorizados, afirmando que há uma grande comunidade que irá recebê-los com os braços abertos. “Vocês valem muito, não se esqueçam, por favor”, finalizou.

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!