Sambódromo do Anhembi ganha bandeira de 50 metros em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQ+

O Sambódromo do Anhembi está mais colorido! No último domingo (13/06), a passarela do samba ganhou uma bandeira do arco-íris que ficará até dia 28 junho. A ação é promovida pela SPTuris, empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo. 

Medindo 50 metros de comprimento por 11 metros de largura, a flâmula vai formar um túnel em plena passarela do samba paulistano. Uma estrutura estica o emblema cerca de 2,5 metros de altura do chão, o que forma um túnel para que as pessoas consigam atravessar por dentro. Além do local icônico que é a pista do Sambódromo, o público poderá tirar fotos no novo ponto instagramável com as cores da comunidade LGBTQ+. Tudo, não é mesmo?! O local fica aberto gratuitamente todos os dias ao público como Arena de Lazer, das 8h às 17h.

A ação foi idealizada pela SPTuris em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Parada SP), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e o Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo. “São Paulo é uma cidade que representa a diversidade e tem um dos maiores eventos LGBT do mundo, que este ano foi virtual. Como forma de homenagear este grande evento, teremos um de seus maiores símbolos exposto no Sambódromo do Anhembi até o dia 28”, ressalta Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, presidente da SPTuris.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!