Startup Bicha da Justiça ajuda pessoas trans e travestis de forma gratuita na retificação de nome e gênero

O projeto “Orgulho do Meu RG” foi lançado oficialmente no último dia 31, em uma live com o CEO da empresa Bicha da Justiça, a advogada Bruna Andrade, junto com alguns criadores de conteúdo digital. Com informações do jornalista Mauricio de Britto.

Durante a conversa online, eles apresentaram vivências que evidenciavam a importância do nome na vida de um ser humano. Os temas relevantes foram: transgeneridades, direitos da comunidade LGBTQIA+, o processo da retificação do nome e gênero. A startup de Belo Horizonte contará com o apoio e patrocínio de três grandes empresas: Nestlé, Votorantim Cimentos e Via.

A proposta vem de encontro com um tema extremamente relevante em nossa sociedade. Atualmente, cerca de 58% de pessoas trans e travestis no Brasil, totalizando 1,392 milhão de pessoas, ainda não possuem seus documentos retificados. “Com esse projeto, a gente quer contrariar as estatísticas e possibilitar que pessoas trans, travestis e não-binárias realizem o sonho de terem seus documentos retificados”, destaca Bruna.

As inscrições para concorrer a uma das 26 vagas do projeto ficarão abertas das 00h do dia 12 de junho às 23h59 do dia 13 de junho. Os escolhidos serão divulgados no dia 28 de junho, baseado no regulamento também disponível no site do “Orgulho do Meu RG”.

VEJA + NO PHEENO TV

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!