Uniforme de Carl Nassib é campeão de vendas por dois dias seguidos após jogador se assumir gay

O uniforme número 94 do Las Vegas Raiders é o mais vendida da NFL desde segunda-feira (21/06)! A camisa pertence ao jogador de futebol americano Carl Nassib, de 28 anos, que assumiu sua homossexualidade na última segunda, sendo o primeiro atleta assumido em atividade na principal liga norte-americana.

Desde o anúncio, sua camisa superou a de outros grandes atletas e foi a mais vendida por dois dias seguidos. Na loja licenciada da NFL, o uniforme de Nassib está custando 120 dólares, o equivalente a R$595. Ele é o primeiro jogador da história da NFL a se assumir abertamente gay. O atleta publicou um relato em suas redes sociais comunicando aos fãs e se comprometeu a doar 100 mil dólares para uma instituição que previne o suicídio de jovens LGBTQIA+.

A família NFL está orgulhosa de Carl por, corajosamente, ter revelado a sua verdade nessa segunda. Representatividade importa. Nós compartilhamos de sua esperança de que, algum dia, declarações assim não serão dignas de notícias conforme caminhamos ao rumo da igualdade para a comunidade LGBTQ+. Nós desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada”, escreveu o comissário da NFL, Roger Goodell.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!