Blued: usuários ganham até US$ 1.500 fazendo lives em aplicativo de relacionamento gay

Desde que a pandemia impôs o distanciamento social, as transmissões ao vivo tornaram-se cada vez mais populares na web, sendo uma forma segura de diversão à distância. Com a tendência, as lives também se mostraram uma ótima oportunidade de monetizar o conteúdo transmitido, sendo a nova aposta de quem procura fazer uma renda extra.

O Blued, por exemplo, é a maior rede social gay do mundo e oferece essa ferramenta: você pode fazer lives mostrando o seu trabalho, conversando, cantando, dançando e receber presentes. Caso você se dedique bastante e tenha um bom conteúdo, pode começar a receber moedas de ouro dos seus fãs e assim, trocar por dinheiro real. Usuários chegam a fazer entre $300 a $1500 dólares por mês por lá!

Quando eu entrei no Blued tinha perdido meu emprego e estava difícil de encontrar um novo. O que era um passa tempo se tornou um meio de ganhar dinheiro e também de conseguir amigos”, conta o usuário Caiopin头ONE, de São Paulo. Segundo o usuário Caio, ele viu a sua renda aumentar desde que entrou no aplicativo. “Hoje, fazendo Lives, eu recebo muito melhor do que trabalhando em escritório e consegui aumentar meu padrão de vida. Para os novos usuários, aconselho que apresentem um conteúdo dinâmico em suas Lives, o público gosta de novidades, de conversas, de danças e músicas. E aqui todos podem ser como se sentem de verdade.”

Ficou interessado em ganhar um dinheiro extra no seu tempo livre?! Nós separamos algumas dicas para você arrasar nessa nova empreitada!

Primeiro, você precisa conseguir a liberação de live. Para isso, você deve ser um usuário ativo da rede social! Compartilhe os seus momentos no feed do Blued em posts e tópicos para obter curtidas que aumentem suas chances de ganhar novos fãs. Quanto mais fãs você tiver, mais fácil será para conseguir a aprovação. Assistir transmissões de outros usuários também é uma das formas de conseguir a liberação para realizar suas lives. Todo esse procedimento serve para coibir a transmissão de conteúdos impróprios!

Seja um produtor de qualidade. Depois de conquistar sua licença, é chegada a hora de aproveitar todas as funções disponíveis para a sua transmissão. E não são poucas! O featuring entre lives é uma das funções que pode ajudar o seu engajamento no Blued. Ao iniciar uma transmissão, selecione um usuário que esteja presente e depois toque no botão “ON-AIR” para fazer uma conexão com ele. O usuário irá aparecer em vídeo na sua live e então vocês poderão conversar!

Baixe agora o Blued, melhor aplicativo gay social (Apple Store/Google Play)

Explore todas as funcionalidades que o aplicativo oferece. No Blued LIVE, duas pessoas podem fazer Batalhas, onde competem seus conteúdos simultaneamente e o vencedor é escolhido através dos presentes enviados pelo usuários. Outro recurso é o Baú de Tesouro, cuja pista pode aparecer para você e seus fãs podem ajudar a encontrá-lo. Ainda existem as Missões Diárias do aplicativo, que você pode cumprir uma por dia, dentro do tempo proposto, para ganhar recompensas.

Procure se destacar sendo você mesmo e mostrando a sua personalidade e tudo aquilo você é, o que você gosta, os seus objetivos e muito mais. Conquiste as pessoas com a sua verdade! É essencial responder e interagir com os seus seguidores. Eles esperam e valorizam essa postura. Uma música ambiente também ajuda a deixar a sua transmissão mais animada!

Lembrando que é estritamente proibido qualquer conteúdo pornográfico, menores de idade, drogas ilícitas ou atitudes preconceituosas no aplicativo, com punição para os infratores.

Graças à plataforma já estou perto de poder sacar o meu primeiro pagamento, o que é algo fantástico, considerando o curto período de tempo. Esta renda extra vai me ajudar e muito nos meus custos pessoais. Com esforço, pretendo aumentar ainda mais essa renda extra continuando com as minhas Lives no Blued”, comemora o internauta -Prince_Kay-, que deixou uma dica aos novos usuários. “Não existe segredo. Um sorriso verdadeiro e simpatia são os fatores que te ajudam a conquistar o público (que se tornam seus fãs) e, consequentemente, fazer amigos incríveis na plataforma“, ressalta. Seguindo as dicas acima você vai arrasar no Blued e monetizar seu talento e carisma.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!