Documentário sobre Luana Muniz estreia nos cinemas em agosto

Conhecida nacionalmente após sua participação no programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, ao eternizar a frase “travesti não é bagunça”, Luana Muniz terá a sua história de vida exibida nos cinemas com o documentário “Luana Muniz – Filha da Lua“. Com direção de Rian Córdova e Leonardo Menezes, a produção estreará no dia 12 agosto.

O longa-metragem irá abordar a saída de Luana da casa dos pais, ainda na adolescência, as modificações em seu corpo durante a ditadura militar e seus trabalhos em diversos países na Europa. “Luana Muniz – Filha da Lua“ também aborda assuntos como drogas, sexo, violência e o mercado de prostituição. O filme conta com depoimentos da cantora Alcione, do ator Luis Lobianco, do padre Fábio de Melo, do repórter Felipe Suhre, da transformista Lorna Washington e muitos outros.

Ativista do movimento LGBTQIA+, Luana participava de um projeto que capacitava travestis e transexuais para o trabalho formal. Ela também acolhia travestis, transexuais, prostitutas e portadores do vírus HIV em um casarão que mantinha na Lapa, no Rio de Janeiro. “Luana é uma daquelas personagens que vivem uma saga de heroína e a gente torce para que ela vire o jogo e vença no final”, destaca Leonardo . “Ela é uma das pessoas mais humanas e contundentes que conheci. Espero que a fome de viver dela inspire as pessoas”, completa Rian.

Confira o trailer

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!