Eduardo Leite revela se arrepender de voto em Bolsonaro em 2018: “Foi um erro”

Governador do Rio Grande do Sul e um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência, Eduardo Leite disse estar arrependido de ter declarado apio a Jair Bolsonaro em 2018. Durante coletiva de imprensa neste domingo (04/07), Leite afirmou que o voto em Bolsonaro foi um “erro” que deve ser analisado para não se repetir no futuro.

Em 2018, foi um erro levar aquelas duas alternativas ao segundo turno, em primeiro lugar. E, dentro do que se apresentava no segundo turno, também considero um erro o encaminhamento da eleição do presidente Bolsonaro. Não projetávamos que, num quadro de pandemia, a sensibilidade humana do presidente fosse tão exigida como está sendo“, disse o governador do Rio Grande do Sul.

As declarações de intolerância que o presidente tinha tido no passado me pareciam, naquele momento, embora preocupantes, ter menos espaço para se apresentarem de forma prejudicial ao país, tendo em vista que temos instituições fortes que garantiriam que a posição homofóbica dele não significasse política pública contrária a gays. Então a gente tem que analisar esse erro e aprender com ele pra não cometer mais esse erro no futuro“, completou ele.

Leite ressaltou ainda que ter declarado voto em Bolsonaro não significa ter apoiado o presidente. “Apoiar um candidato significa, além de declarar o voto, buscar votos para o candidato. E eu jamais fiz isso. Não fiz campanha casada, não misturei meu nome ao do candidato, não fiz material conjunto e nem procurei estimular que as pessoas votassem nele. Declarei qual seria o meu voto em função do que se apresentava naquele segundo turno. De um lado, estava o PT, com uma fórmula econômica que gerou milhões de desempregados naquele período para o Brasil, a mais profunda recessão da nossa história e casos de corrupção que chocavam também a população“, afirmou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!