Homem é preso em flagrante no Distrito Federal após xingar influenciador digital de “viadinho”

O influenciador digital Diego Pereira de Sousa, de 19 anos, conhecido como Diego Pupe, foi mais uma vítima da homofobia. O ataque aconteceu quando Diego chegava em seu condomínio acompanhado de uma amiga, às margens do Lago Paranoá, no Distrito Federal. O caso foi registrado na 5ª DP e o agressor, Ruy Rafael de Sousa Mattos, foi preso em flagrante.

De acordo com o Correio Braziliense, na recepção do prédio, um homem teria se oferecido para ajudar a amiga de Diego, que estava embriagada, mas o auxílio foi recusado. Na troca de palavras, Ruy passou a xingar Diego de “viadinho”. “Acho que o meu modo de falar, a minha voz, o homem veio me chamar de ‘viado’, ‘viadinho’. Ele estava bem alcoolizado também. Rapidamente eu também me estressei. Fiquei nervoso, me senti super constrangido com o que aconteceu”, disse o influenciador ao portal. Após uma discussão ainda na recepção do local, a vítima decidiu ligar para a polícia. Enquanto a viatura não chegava, o suspeito chamou carros por aplicativo para deixar o local.

No entanto, Diego pedia para que os motoristas cancelassem a viagem, explicando que o agressor estaria fugindo da cena de um crime. “Eu explicava na portaria que ele estava tentando fugir de um crime e isso poderia dar consequências para o próprio motorista. Dessa forma, eles cancelavam”, conta. Eles andaram por cerca de 2 km, até a polícia chegar. Quase uma hora e meia depois, apareceram três viaturas que conduziram os dois para a delegacia. 

Segundo o Correio Braziliense, Ruy foi preso em flagrante, mas solto após o pagamento de uma fiança de R$ 5 mil. Já Diego afirma que vai levar adiante o processo contra o agressor. “Vou processar ele por calúnia, por injúria. O que eu puder fazer agora, vou fazer. Para que, quando ele fizer isso com outras pessoas, pense nas consequências”, ressaltou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!