Jessica Alves que ser 1ª trans a receber um transplante de útero: “Adoraria ter uma ninhada de filhos”

Jessica Alves quer ser mamãe! A brasileira de 37 anos disse que espera se tornar a primeira mulher transexual a receber um transplante de útero, e que atualmente está conversando com médicos sobre como fazer o procedimento.

Em entrevista à “Closer”, ela disse que deseja ser mãe antes dos 40 e ter uma “ninhada de filhos”. “Mesmo custando um milhão de libras para ter um, eu encontro uma maneira de fazer isso”, disse Jessica. A operação, que custa em média 357 mil reais na Inglaterra, país onde mora a celebridade, foi desenvolvida para permitir que mulheres possam gerar um bebê caso tenham nascido sem útero ou que o órgão tenha sido removido de alguma maneira. Segundo informações da revista Monet, aproximadamente 15.000 mulheres já receberam um transplante do tipo apenas no Reino Unido.

Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro“, conta ela. “Tudo que eu queria era ser mulher e fazer a cirurgia de mudança de sexo foi o dia mais feliz da minha vida. Mas ter um útero seria ainda melhor – eu me sentiria completa se pudesse dar à luz“, revelou a modelo. O procedimento, contudo, ainda não foi feito em uma mulher trans, ainda que diversas pesquisas já considerem a viabilidade e a eficiência do transplante. “Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe’”, completou Jessica.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!