Jornalista diz que Paulo Gustavo estava pronto para seu primeiro drama e viveria ‘Fofão’ da Augusta nos cinemas

Conhecido por seus personagens icônicos e engraçados, Paulo Gustavo estava preparado para viver o seu primeiro personagem dramático nos cinemas. A informação foi divulgada pelo jornalista Chico Felitti ao podcast “Isso Está Acontecendo“. Segundo Chico, Paulo estava cotado para viver Ricardo Correa da Silva, mais conhecido como Fofão da Augusta, em um filme de drama.

Paulo Gustavo estava negociando com produtores de cinema para interpretar um papel dramático. Ele tinha se oferecido para interpretar Ricardo Correa da Silva, conhecido pejorativamente como Fofão da Augusta“, disse Felitti. A produção seria baseada no livro de “Ricardo e Vânia“, escrita pelo próprio Felitti. A obra conta detalhes da trajetória do cabeleireiro que se tornou um personagem conhecido nas ruas de São Paulo. “No finalzinho de 2019, meu telefone tocou. E do outro lado vinha uma notícia: ‘A gente talvez já tenha um protagonista para Ricardo & Vânia. A pergunta que fizeram no telefone era: ‘O que você acha do Paulo Gustavo ser o Ricardo?’. E eu gelei. Ele queria interpretar o Ricardo no cinema, tinha lido o livro e queria ser o personagem de um filme que não era uma comédia”, lembra o jornalista.

Eu soube naquela ligação que, em uma reunião, Paulo Gustavo disse que já fazia um país inteiro rir. Agora, queria mostrar que era capaz de fazer um país inteiro chorar. Se aquele homem, que tinha chegado ao posto de maior humorista do Brasil, queria fazer o filme, ele tinha que fazer”, afirmou. “Eu conto essa história só para ilustrar o tanto de coisa que uma das maiores estrelas do Brasil ainda tinha para fazer. A gente nunca vai conseguir contar quantos ‘quase’ ele deixou para trás, em uma morte que poderia ser evitada“, concluiu. Neste domingo (04/07), a morte do artista completou dois meses. Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

VEJA + NO PHEENO TV

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!