Jovem vence concurso Miss Acre Gay 2021 com apoio dos pais: “Me marcou muito ver meus pais lá”

Em meio à tantas noticias ruins para a comunidade LGBTQ+, o jovem Felício Lima, de 21 anos, mostrou uma importante mensagem de determinação com a sua historia, ao vencer o Miss Acre Gay 2021 no último domingo (04/07), em Rio Branco, no Acre. Além de ganhar o concurso, o jovem teve outra grande realização que foi ver seus pais, a doméstica Maria e o vigilante Raimundo, na plateia comemorando o sucesso do filho, apresentado na disputa como Katheryne Brandão.

Uma coisa me marcou muito, que foi ver meus pais lá, a forma como eles reagiram. A melhor sensação foi quando olhei na plateia e vi minha mãe lá”, contou emocionado, ao portal ac24horas. Dona Maria, que sempre se mostrou mais fechada quanto à orientação sexual do filho, quebrou as barreiras do preconceito ao decidir ficar ao seu lado num dia tão importante. “Era algo que eu não esperava. Não diria nem que eles me apoiam, mas a forma como me aceitaram foi boa. Sei que nunca é fácil para a família. Meu pai é que sempre foi mais liberal e de boa”, explica ela.

Minha família tem uma origem humilde, às vezes não tinha o que comer, tomar café, via o sofrimento dos meus pais pelo simples ato de eles deixarem de comer para a gente. Nossos pais nunca nos deixaram passar fome”, relembra Felício, que mesmo passando por momento difíceis, teve uma infância tranquila e feliz. “Sempre tive que me virar, trabalhar para poder conseguir algo na vida e hoje vejo uma evolução enorme em mim”, comemora o jovem.

Sobre sua experiência no Miss Acre Gay, Felício garante que foi a mais sensacional possível: “No final deu tudo certo. Foi uma sensação surreal, não consigo explicar. Um momento único da minha vida, algo que sempre quis. Ter chegado na final foi gratificante. Olhar para trás e perceber tudo que passei, já me sentia vitoriosa”. Parabéns pela conquista!

VEJA + NO PHEENO TV

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!