Leyna Bloom faz história como primeira modelo trans negra a estampar capa da ‘Sports Illustrated’

A modelo Leyna Bloom, de 27 anos, fez história como a primeira mulher transexual a estampar a capa da conceituada revista Sports Illustrated Swimsuit. A publicação é editada desde 1954.

Este momento cura muita dor no mundo“, disse Leyna em suas redes sociais. “Nós merecemos este momento; esperamos milhões de anos para aparecer como sobreviventes e sermos vistas como seres humanos cheios de admiração“, continuou a modelo. “Já sonhei um milhão de sonhos lindos, mas para garotas como eu, a maioria dos sonhos são apenas esperanças fantasiosas em um mundo que muitas vezes apaga e omite nossa história e até mesmo existência.

Este momento é tão poderoso porque me permite viver para sempre, mesmo depois que minha forma física se for. Poucas pessoas conseguirão viver no futuro, então, neste momento, estou orgulhosamente escolhendo viver para sempre“, concluiu Leyna. Em 2019, a modelo até estrelou o drama franco-americano “Port Authority”, produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira. O filme foi lançado no festival de cinema de Cannes daquele ano e conquistou a crítica especializada.

Confira a capa

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!