Mj Rodriguez, de ‘Pose’, faz história como primeira atriz trans indicada na categoria principal do Emmy

Famosa por sua atuação como Blanca, de “Pose“, Mj Rodriguez fez história ao ser indicada a Melhor Atriz em Série de Drama no Emmy 2021, se tornando a primeira mulher trans a concorrer na categoria principal do Emmy.

Além de Mj Rodriguez, o ator Billy Porter também foi nomeado ao prêmio de Melhor Ator Principal em Série de Drama por “Pose“. Ao todo, a série levou nove indicações por sua temporada final! Anteriormente, atrizes transgênero haviam sido indicadas em categorias menores da premiação da TV norte-americana. Laverne Cox concorreu quatro vezes como Melhor Atriz Convidada, por Orange is the New Black, e Rain Valdez como Melhor Atriz em Série de Formato Curto pela websérie Razor Tongue.

A cerimônia oficial do Emmy está prevista para acontecer em 19 de setembro nos Estados Unidos, com transmissão pela TNT no Brasil.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!