Morre o ator Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’ da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, aos 101 anos

Que triste perda! Morreu no Rio nesta terça-feira (27/07), o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, aos 101 anos. O artista, que ficou famoso ao interpretar o personagem ‘Seu Peru‘, na Escolinha do Professor Raimundo, faleceu em casa, de falência múltipla dos órgãos.

Em maio, o artista foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o G1, a família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho. Um dos filhos do ator, Orlando Lima Cardoso, falou sobre a morte do pai em conversa com a Quem. “A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos“, lamenta Orlando.

Eternizado por dar vida a Seu Peru, ele também dublou personagens famosíssimos da animação como Popeye, Scooby Doo Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, um sucesso dos anos 80. Em uma entrevista para O Globo em 2019, o comediante explicou o processo de criação de Seu Peru. “Como era um homossexual bastante afeminado, colocamos roupas justas. É um personagem que, até hoje, todo mundo me pede para fazer“, disse.

Orlando era casado desde 1951 com Glória Drummond, com quem teve dois filhos, Orlando Lima Cardoso Lenita Helena Drummond. O ator e dublador deixa cinco netos e dois bisnetos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!