Sikêra Jr. perde 37 patrocinadores e tem perfil oficial no Instagram deletado pela rede social

Apresentador do programa Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr perdeu na manhã desta quarta-feira (07/07) sua conta no Instagram, que tinha mais de 6 milhões de seguidores. Além do seu perfil oficial na rede social, o apresentador perdeu mais 37 patrocinadores por conta de suas falas criminosas.

De acordo com o perfil Sleeping Giants Brasil, que encabeça uma campanha para alertar as empresas que ainda apoiam o programa financeiramente, afirmou que a perda está relacionada a denúncias do público por conteúdo inapropriado para a plataforma, com vídeos repletos de declarações homofóbicas e machistas. Nas últimas semanas, a hashtag #DesmonetizaSikera ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em quase todos os dias no horário em que o Alerta Nacional vai ao ar.

Na semana passada, Sikêra Jr. já havia se dirigido às empresas que retiraram seus anúncios do programa. “Sinto (muito) aquele que foi pressionado por uma agência. Quando quiser voltar, as portas estão abertas, serão muito bem-vindos. A vida continua, eu tenho que seguir. Sai telefonia A, vem telefonia B. Operadoras são pelo menos seis no Brasil. Sai óculos tal, óculos X vem. Isso é comum na televisão e no rádio. Há uma renovação comercial todos os meses aqui. É a natureza já do programa, temos fila de espera de anunciantes. Sabe por que essas pessoas anunciam nesse programa? Ela sabe o caráter que esse velho tem, a opinião que eu tenho”, declarou o comunicador.

Sikêra também é alvo de dois processos por conta de suas falas criminosas. Um é do Ministério Público Federal (MPF) e outro é da Aliança Nacional LGBTQIA+. Juntas, as entidades pedem R$ 15 milhões em indenização e retratação pública por parte da RedeTV!. O valor será destinado à estruturação de centros de cidadania LGBTQIA+.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!