Tommy Dorfman, de ’13 Reasons Why’, anuncia ser uma mulher trans: “Alinhando meu corpo e alma”

Conhecida por dar vida ao personagem Ryan Shaver na série “13 Reasons Why“, a atriz Tommy Dorfman anunciou em entrevista à revista Time que se identifica como uma mulher trans. Segundo Tommy, que não pretende mudar de nome, ela não vê este momento como “uma saída do armário“, mas sim uma “reintrodução“.

Há um ano tenho me identificado e vivido como uma mulher – uma mulher trans. É engraçado pensar em assumir, porque não fui a lugar nenhum. Vejo hoje como uma reintrodução de mim como mulher, tendo feito uma transição médica”, contou Tommy. “Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são ela/dela. Meu nome é Tommy”, afirmou.

Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy“, conta a atriz de 29 anos. Alguns fãs já especulavam sobre a transição, mas essa é a primeira vez que ela fala publicamente. “Eu estava vivendo essa versão de ‘sair do armário’ em que eu não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então eu só fiz. Mas eu reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é?“, explica.

Eu aprendi, como pessoa pública, que quando eu me recuso a esclarecer isso, eu posso perder a liberdade de controlar minha própria narrativa. Desde a transição médica, vejo conversas sobre o meu corpo, e isso começou a me incomodar“, continua Tommy. “Eu estou alinhando meu corpo e minha alma. Tudo o que eu posso fazer agora é procurar um futuro em que eu espero que seja radicalmente honesta. É essa a pessoa que eu estou me tornando”.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!