Após comentário homofóbico nas Olimpíadas, tenista italiano entra em quadra com as cores do arco-íris

O tenista italiano Fabio Fognini foi duramente criticado nas Olimpíadas de Tóquio pelo uso de um termo homofóbico na língua italiana após ficar irritado com seus erros em quadra. Na ocasião, a palavra utilizada pelo tenista foi “Frocio”, o equivalente a “b1ch4”. 

Após a chuva de críticas, o atleta chegou a se desculpar através das redes sociais. “Na partida de hoje, usei uma expressão muito estúpida contra mim mesmo. Claro que não queria ofender a sensibilidade de ninguém. Amo a comunidade LGBT e peço desculpas pelo absurdo que saiu de mim“, escreveu ele.

Agora, dias após a partida, o italiano se redimiu mais uma vez e adotou um kit (munhequeira e bandana) com as cores da bandeira LGBTQIA+ em sua estreia no Masters 1000 de Toronto contra o alemão Jan-Lennard Struff.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!