Galã de novelas mexicanas, ator Roberto Manrique se assume gay: “Estava enganando a mim mesmo”

O ator e modelo equatoriano Roberto Manrique, de 42 anos, fez um desabafo no Instagram expondo que é gay. Tendo atuado em diversas novelas mexicanas e colombianas, ele foi um dos atores do remake de “Marido en Alquiler” (2013), versão da brasileira “Fina Estampa“, produzida pela Telemundo com colaboração com a TV Globo.

“Gostaria de dizer algo muito importante e particular”, disse o ator no vídeo de quase nove minutos. “Algo que eu nunca tinha confessado antes, mas agora sinto a necessidade de fazê-lo. E isso tem a ver com minha sexualidade. Eu nunca achei que fosse importante dizer que sou homossexual, porque eu nunca considerei isso relevante. Sentia como se outros aspectos de mim fossem importantes, e ainda penso que este é o caso”, continuou. “Houve alguns dias estranhos, semanas estranhas, em que eu não conseguia identificar o que estava errado, mas então eu fui ‘lá no fundo’ e entendi que eu não tinha me amado completamente”.

Manrique continua o desabafo explicando que cresceu em um mundo em que não era permitido ser quem era. “Robertito [o apelido dele quando era mais novo] cresceu em um mundo em que não era permitido ele ser ele mesmo, onde chorar não era ‘coisa de homem’, onde a vulnerabilidade não valia a pena”, conta o ator. “Ao invés disso, era julgado. Estar sozinho com o fato de que gostar dos homens, e assim que eu me sentia, até onde eu me lembre, era algo de errado comigo. Como eu não posso continuar sentindo culpa em ser quem eu sou?”, explica ele.

Segundo Manrique, amigos e familiares já sabiam da sua sexualidade. “Minha família maravilhosa sabe disso… meu círculo inteiro e todos os meus amigos sabem…. Eles ficavam na minha casa, junto do meu namorado”, revelou ele. “Eu não sinto como se estivesse ‘saindo do armário’, mas eu estava enganando a mim mesmo e uma parte de mim não se sentia correta até eu dizer aquele Robertito: ‘você não precisa se sentir culpado por isso’”. Ao público, ele ainda revelou que vive com um “homem maravilhoso”, com quem está há sete anos.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!