Há exatos 40 anos, Tarcísio Meira e Ney Latorraca protagonizaram o beijo gay mais polêmico do cinema nacional

O ator Tarcísio Meira, que faleceu devido as complicações da COVID-19 aos 85 anos, nesta quinta-feira (12/08), deixará muitas saudades e muitas boas lembranças ao público. Uma das cenas que mais ficará na memória do público foi a do icônico beijo entre ele e Ney Latorraca no filme “O beijo no Asfalto“, do diretor Bruno Barreto e baseado na peça homônima de Nelson Rodrigues.

Na época com 45 anos, Tarcísio mostrou seu compromisso com a arte ao aceitar o papel de Aprígio, um empresário que dá o útlimo beijo em um homem atropelado, à beira de sua morte. A sociedade tradicional brasileira ficou polvorosa com a cena, que acabou ganhando as páginas da imprensa, noticiando o momento de uma forma sensacionalista. No entanto, tanto Ney quanto Tarcísio, sabiam da importância do ato. O beijo é um marco até hoje da TV brasileira. O filme encontra-se disponível no Globoplay.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!