OnlyFans anuncia que irá proibir e bloquear conteúdo sexual a partir de outubro

O OnlyFans anunciou, nesta quinta-feira (19/08), que não permitirá mais a distribuição de conteúdo sexual explícito na plataforma a partir de outubro de 2021. Os criadores de conteúdo ainda poderão publicar nudes, sejam em fotos ou vídeos, desde que sigam às regras da política da plataforma.

OnlyFans proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita”, disse o comunicado enviado à revista Variety. “Para assegurar a sustentabilidade da plataforma a longo prazo, e continuar a receber uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, nós devemos evoluir as diretrizes de nosso conteúdo”, explicou empresa. A motivação para retirar o conteúdo explícito veio de pedidos feitos por parceiros financeiros da empresa.

Compartilharemos mais detalhes nos próximos dias e vamos apoiar ativamente e guiar nossos criadores por essa mudança nas diretrizes de conteúdo… OnlyFans permanece comprometido com os mais altos níveis de segurança e moderação de conteúdo de qualquer plataforma. Todos os criadores de conteúdo são verificados antes de conseguirem fazer upload de qualquer conteúdo no OnlyFans, e todo conteúdo enviado é checado por sistemas automatizados e moderadores humanos”, completou a nota.

Lançado em 2016, o OnlyFans cresceu em popularidade durante a pandemia Covid-19. O site diz ter mais de 130 milhões de usuários e 2 milhões de criadores de conteúdo.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!