Robin irá se assumir bissexual em nova edição de HQ do Batman

O personagem Tim Drake, o terceiro a assumir o papel do herói Robin nos quadrinhos, se descobre bissexual na décima edição da HQ “Batman: Urban Legends”.

No capítulo “Sum of Our Parts” (“Soma de Nossas Partes”, em tradução livre), escrito por Meghan Fitzmartin e com artes de Belén Ortega, Robin resgata o personagem Bernard Dowd das garras dos Monstros do Caos e, posteriormente, aceita sair em um encontro com Bernard. A história terá continuação em “Batman: Urban Legends #10“, com previsão de lançamento para dezembro.

Eu queria prestar uma homenagem ao fato de que a sexualidade é uma jornada”, disse a autora Meghan Fitzman ao site Polygon. “Para deixar claro, seus sentimentos por Stephanie foram e são 100% reais, assim como seus sentimentos por Bernard. No entanto, Tim ainda está se descobrindo. Não acho que ele tenha uma linguagem para tudo”, completou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!