Antra Brasil acusa Lil Nas X de transfobia por simular gestação: “Gravidez não é fantasia”

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) usou as redes sociais para condenar a imagem do cantor Lil Nas X simulando uma gravidez. Para a entidade, é uma ofensa que o cantor gay simule uma gestação como jogada de marketing para divulgar o seu primeiro álbum de estúdio.

“Lil Nas X de forma totalmente irresponsável e descuidada – Transfóbica até, se fantasiou de grávido sem qualquer tipo de discussão ou reflexão em torno dos problemas enfrentados por mulheres, homens trans/transmasc e pessoas NB que podem gestar”, escreveu a associação. “É uma ofensa a mulheres e demais pessoas que podem engravidar ver a gestação ser usada como uma jogada de marketing tão problemática como Lil está fazendo e isso deve parar. Pessoas morrem sem acesso aos cuidados de saúde na gestação ou sem direito/acesso ao aborto seguro”, continuam.

Não há como defender! Errou feio fazendo piadas e transformando a gestação em um jogo midiático. Estamos em 2021 e isso é inaceitável!!! Para as pessoas que dizem ‘mas Lil Nas X é queer!’ Ser Queer não o torna imune a ser transfóbico. Algumas pessoas cis queer são transfóbicas! Lil Nas X está lucrando muito com um tipo de imagem que, na vida real, faz com que homens trans sejam violentados, rejeitados e maltratados pelo sistema de saúde. Ele ignora as experiências vividas por homens trans, que enfrentam discriminação e assédio durante a gravidez“, completou a organização.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!