Psicólogo é afastado de programa de TV após homofobia contra participante gay do Big Brother português

Com apenas cinco dias no ar, o Big Brother de Portugal já está causando polêmicas! Comentarista do Big Brother Extra, atração com análises sobre o reality show, o psicólogo Quintino Aires foi afastado da atração após declarações homofóbicas contra um participante gay do programa e os homossexuais em geral.

Na ocasião, Aires disparou comentários contra o arquiteto e ativista LGBTQIA+ Bruno Almeida. Tempos atrás, o brother virou notícia na imprensa local ao fazer um discurso na Assembleia da República contra a discriminação de LGBTs que desejavam doar sangue. O psicólogo disse que Bruno é “um miúdo irresponsável, uma bicha desocupada a achar-se o herói”. Aires chega a insinuar que o sangue dos homossexuais pode colocar a população em risco. “Existe uma coisa grave: o fato de agora quem tem sexo com muita gente pode dar sangue ao fim de três meses, quando antes era preciso esperar seis. Preferia que se esperasse 1 ano. O serviço de sangue tem muito cuidado, mas (agora) vai aumentar o risco de precisarmos de uma transfusão”, afirmou.

O comentarista também falou mal da Parada LGBTQIA+ de Lisboa. “(Os homossexuais) continuam a querer mostrar a sua promiscuidade com a marcha da vergonha. Quando se faz a marcha, vão, na sua grande maioria, meio nus a lamberem-se todos. A seguir, aumenta o número de infeções e as instituições (de saúde) preparam-se para isso“, disse o psicólogo.

Logo após a repercussão dos comentários, a TVI decidiu afastar Aires e afirmou em nota que não concorda com a postura do comentarista. “Esta é uma opinião do comentador e a TVI refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista“, frisou o canal. “O ‘Big Brother’ é um formato que visa os valores humanos, com impacto significativo na sociedade, tratando de diversos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. O programa defende causas e elimina tabus, apostando na diversidade e multiculturalidade que são plenamente respeitadas e celebradas“, acrescentou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!