Big Brother Portugal estreia com dupla de apresentadores gays e participante transexual

No domingo (12/09) estreou a nova edição do “Big Brother” em Portugal! Promovida pela TVI, a produção deste ano vem chamando atenção dos telespectadores por conta da diversidade presente no reality show. Além de dois apresentadores gays, a atração conta com um participante trans negro e um ativista LGBTQIA+.

Para comandar o reality, foram escolhidos dois apresentadores declaradamente gays, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha. Já entre os competidores há um homem trans negro, Lourenço Barcelos, de 24 anos. Ele trabalha como ajudante no restaurante da família e sonha ser ator. Na primeira conversa no confessionário, Lourenço se abriu sobre sua condição. “Quero ser inspiração para transexuais como eu e toda a comunidade LGBT”, disse. “Quero abrir mentalidades“, continuou. O elenco português tem ainda um homem cis gay, o arquiteto Bruno, de 32 anos, ativista dos direitos humanos e da comunidade LGBTQIA+.

Nesta nova edição do “Big Brother“, os concorrentes serão colocados à prova e nenhum conflito vai passar despercebido, com recurso às equipas “mais competentes e aos equipamentos mais avançados tecnologicamente“, garante a produção. No início deste ano, por exemplo, na edição que reúne participantes marcantes, o confinado Hélder Teixeira foi expulso após fazer uma saudação nazista. O mesmo já tinha causado polêmica no ano passado por ter feito comentários homofóbicos durante o reality.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!