As Baías anuncia fim do trio após seis anos de trajetória: “Temos proposições artísticas diferentes”

Nesta terça-feira (28/09), o trio “As Baías”, composto por Assucena Assucena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi, anunciou seu fim através de um comunicado nas redes sociais. Na publicação, eles falam que sentiram a necessidade de seguir individualmente seus anseios artísticos. 

As Baías, desde seu primeiro momento, foi uma banda que se propôs a ter um tempo para acabar. Originalmente, faríamos o disco ‘Mulher e Bixa’ e acabaríamos ali, mas a excitação do público e nosso fervor artístico nos levou a seguir em frente conjuntamente. Tivemos muitas conquistas nesses seis anos de trajetória. Cantamos de ponta a ponta no Brasil. E fomos muito bem recebidas em todos os lugares em que passamos. O nosso público até aqui foi impecável com a nossa arte. Sempre muito carinhoso e receptivo às nossas invenções”, começam no comunicado. “Mas entendemos que depois de seis anos individualmente temos proposições artísticas diferentes. E viemos aqui comunicar ao nosso público o fim da nossa união como banda. Nosso mais terno agradecimento a todas as pessoas que contribuíram ao longo desses anos para que tentássemos dar o nosso melhor. Nem sempre foi possível, mas nós certamente aprendemos muito. E isso é a vida”, continuam.

Por fim, a banda convidou os fãs a continuarem acompanhando o trabalho solo dos integrantes. “Queremos pedir que acompanhem nossos próximos passos com o mesmo amor de sempre. Cada um segue agora um novo caminho e para acompanhar é só seguir nas redes individuais. A obra das Baías estará para sempre disponível, pois obras de arte são eternas”.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!