Fundador de ONG LGBTQ+ desabafa: “Perdi meus trejeitos afeminados por me reprimir na adolescência”

Conversamos com Byron Teixeira no estúdio do Pheeno! O carioca de 28 anos é fundador da ONG Encontro das Cores, na Ilha do Governador, e conta que começou o projeto por perceber que seu bairro não tinha nenhum lugar de acolhimento para pessoas LGBTQ+!

Ele mesmo precisou de um após sair da igreja onde era líder para se assumir, depois de anos de repressão que tiraram dele todos os trejeitos afeminados que tinha na adolescência e depois de mergulhar numa depressão por isso.

A ONG começou com pequenos encontros e hoje possui parceria com a Fiocruz e a Clínica da Família, além de fazer projetos bem bacanas como apadrinhamento de crianças no Natal, com direito a drag queen como Mamãe Noel.

Confira

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!