Marcella Maia, atriz de nova novela da Globo, sofre agressões motivadas por transfobia: “Sem chão”

A atriz, modelo e cantora transexual Marcella Maia, conhecida como A Maia, escalada para viver a Morte na próxima novela das 19h da Globo, ‘Quanto Mais Vida Melhor‘, usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23/09), para expor que foi vítima de transfobia e agredida durante viagem à Bahia.

No Instagram, ela mostrou diversos hematomas deixados em seu pescoço pelo agressor. “Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão. Sem forças. Tô viva”, escreveu a atriz nos stories. Em seguida, ela fez outra postagem. “Meu corpo não merece isso“, disse. Em uma postagem mais recente, Marcella mostrou estar na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro.

No ano passado, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz contou que tem uma vida difícil desde a infância e chegou a ocultar o fato de ser uma mulher transexual. “Ninguém sabia que eu era uma mulher trans. Acho que é uma coisa íntima. Não saio perguntando o que as pessoas têm no meio das pernas. Tenho que provar que sou suficiente sem dizer que sou trans. Mas, há cinco anos, saí do armário. Falei publicamente pela primeira vez. Hoje em dia falo com orgulho“, disse na época.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!