Após se assumir gay, deputado federal Israel Batista apresenta namorado

Após tornar sua homossexualidade pública, no último dia 10, o deputado federal Israel Batista, do Partido Verde, do Distrito Federal, decidiu apresentar seu namorado pelo Instagram. Ele postou sua primeira foto ao lado de Geovane Resende, com direito a declaração.

“Você me inspira a ser sempre melhor! Obrigado por estar ao meu lado neste momento importante da minha vida”, escreveu o deputado em homenagem ao amado, que é enfermeiro, professor de cursinho e trabalha no Senado Federal, em Brasília. Depois da postagem do deputado federal, Geovane também publicou na rede social uma foto ao lado do namorado: “Que bom estar ao seu lado! E como aprendo com você!“.

A revelação de que o deputado do Partido Verde é gay veio durante uma entrevista ao Correio Braziliense. “Essa não deveria ser, necessariamente, uma questão. A gente não deveria ter que falar sobre isso, mas viver isso. É no momento em que vocês me encontram no jantar, vocês me encontram com meu namorado. É isso que deveria acontecer. Mas esse momento exige fala, posicionamento, postura. […] Se dependesse da vontade daqueles que hoje nos governam, pessoas pretas, mulheres, gays teriam menos direitos do que antes. É por isso que é um alerta“, disse o deputado federal.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!