Billy Porter revela que foi abusado na infância pelo padrasto: “Durou 5 anos”

Billy Porter revelou algo muito pesado sobre sua infância. Em entrevista à revista People, o ator de 52 anos contou ter sido abusado na infância pelo padrasto por cinco anos consecutivos. Segundo o astro de “Pose“, os abusos começaram aos 7 anos de idade e aconteciam pelo menos duas vezes por semana.

Ainda criança, me tornei um homem adulto. Na minha mente, eu vivi aquela experiência [do abuso] como um affair. Era afetuoso, era estimulante e era confuso. Era um toque. Era o que eu precisava. Era a ilusão do cuidado, de um homem grande, forte, cuidando de mim. Ainda assim, até hoje, não estou bem”, disse Porter. O ator conta que a arte o salvou, mesmo fazendo terapia desde os 25 anos. Em maio de 2021, ele revelou que é soropositivo. “Há um componente de vergonha em ser negro, em ser gay, em ter HIV que é silenciador e destrutivo. Não estou mais silenciado, não estou mais envergonhado e estou pronto para o que vier a seguir” afirmou.

Ainda durante entrevista, Porter aproveitou para falar a respeito da importância de se usar as plataformas para tratar de assuntos considerados difíceis. “Eu acho que é importante que aqueles de nós que têm uma plataforma usem nossas plataformas de maneiras que movam as conversas difíceis para frente, e isso pode ser transformador de alguma forma e fazer uma mudança, fazer a diferença” disse.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!