“É apenas o começo”, diz CEO da Marvel sobre representatividade LGBTQ+ em filmes do estúdio

CEO da MarvelKevin Feige falou sobre a representatividade LGBTQIA+ em “Eternos” durante a première do filme nesta segunda-feira (18/10), em Los Angeles. Em entrevista à revista Variety, garantiu que Phastos (Brian Tyree Henry), o herói gay do filme, será “apenas o começo” de uma era de diversidade no universo MCU.

“Acontece que Eternos conta com um romance LGBTQIA+ entre Phastos (Brian Tyree Henry) e seu marido, o que faz com que ele seja o primeiro herói abertamente gay da Marvel. Isso é apenas o começo. Já houve heróis gays antes nos quadrinhos. É mais que o passado nos filmes”, disse. “A falta de representatividade sempre foi motivo de críticas entre os fãs do MCU, mas a empresa tem feito alguns avanços. Recentemente na série Loki, o personagem conhecido com o Deus da Trapaça revelou ser bissexual”, concluiu.

O filme que reúne alguns dos maiores heróis do universo Marvel, tem sua data de estreia marcada para o dia 5 de novembro nos cinemas do Brasil. Além de Angelina Jolie e Brian Tyree, o longa conta com a participação de Kit HarringtonRichard MaddenSalma Hayek e muitos outros.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!