Filho do herói original Clark Kent, novo Superman se assume bissexual nos quadrinhos

O atual Superman, Jon Kent, filho do herói original Clark Kent, vai mostrar que é bissexual na  na edição de número cinco do quadrinho “Superman: Filho de Kal-El”, que será lançado no dia 9 de novembro pela DC Comics.

Filho do herói com a jornalista Lois Lane, o rapaz aparece beijando o repórter Jay Nakamura na próxima edição da HQ. Nakamura, um escritor de óculos com um cabelo cor rosa chiclete, apareceu pela primeira vez na terceira edição da série como um ombro para Kent se apoiar quando a tarefa de ser o Superman ficou muito difícil. “Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não vai surpreender ninguém saber que tive personagens e histórias queer rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia”, disse o escritor Tom Taylor ao portal IGN.

“Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que era há dez, ou mesmo cinco anos atrás. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo #1 para o Universo DC, eu sabia que substituir Clark com outro salvador puramente branco poderia ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo como bissexual“, acrescenta Taylor.

Em agosto deste ano,  Tim Drake, o terceiro Robin, personagem também da DC Comics, assumiu ser um homem bissexual.  A revelação foi muito aceita por fãs e admiradores dos quadrinhos do jovem herói.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!