Homem trans se emociona ao tirar camisa na praia pela primeira vez após mastectomia; assista

O último domingo (03/10) ficará marcado para sempre na memória do metalúrgico Richard Alcântara. Homem trans, ele não conteve a emoção ao tirar a camiseta na praia pela primeira vez após a cirurgia de mastectomia, feita há dois meses. A cena foi registrada por parentes na praia do Perequê em Ubatuba, no litoral norte paulista, e compartilhada por Richard nas redes sociais.

“Eu vivi com muito medo, muita disforia, carrego alguns traumas e mesmo com todos os problemas da vida, eu não desisti de ser quem eu sou hoje, corri atrás dos meus objetivos, fui em busca dos meu sonhos e hoje cheguei aqui! Graças a Deus, agradeço a minha família que sempre esteve comigo em tudo, aos meus amigos e todas as pessoas que passaram por minha vida”, escreveu ele na legenda do v´ídeo. “Era um grande sonho. Essa liberdade de poder estar na praia. Sempre sonhei muito com esse momento“, explica Richard ao G1. Morador de Caçapava (SP), o metalúrgico de 24 anos se descobriu transexual aos 15 anos, ao assistir a novela “A Força do Querer“, da TV Globo.

Com a trama, ele identificou que a situação enfrentada pela personagem Ivana era a mesma dele, enquanto se descobria como homem trans. Em 2021, Richard também foi um dos participantes do programa especial sobre diversidade, “Falas de Orgulho“. Esse não é o primeiro registro que circula na internet, em que a família do jovem demonstra apoio. Antes da cirurgia de mastectomia, um vídeo feito por familiares dele viralizou ao mostrar o acolhimento.

Nele, os homens da família de Richard cobriram o peitoral com fitas, reproduzindo o que ele fazia para encobrir o volume dos seios enquanto aguardava a operação de remoção. A situação foi organizada por um tio do jovem, que reuniu os outros homens da família e todos usavam o adesivo como gesto de apoio.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!