RJ: Jornalista reúne dream team de drags no Pink Flamingo para lançamento de novo livro

Nesta terça-feira (26/10), das 20h às 23h, o jornalista e escritor Rodrigo Faour lança seu sétimo livro, “História da música popular brasileira sem preconceitos – Dos primórdios em 1500 aos explosivos anos 1970” com uma noite de autógrafos no bar-balada Pink Flamingo, em Copacabana. O livro reconstitui a trajetória dos mais variados gêneros, incluindo artistas relegados a segundo plano ou esquecidos.

Como na obra Faour aborda algumas de nossas cantoras mais expressivas e atualmente vem trabalhando em suas pesquisas também com os “arquivos da cena LGBTQI+” – que rendeu inclusive uma série de bastante sucesso em seu canal do YouTube – , ele resolveu unir os dois universos em sua noite de autógrafos. Chamou Lorna Washington para apresentar e montar um show no qual convida outras drags de diversas gerações para reviver algumas das divas brasileiras mais cultuadas por nossa comunidade e que estão presentes no livro.

Sendo assim, cantoras dos anos 1930 aos 70 serão lembradas por Andrea Gasparelli (Carmen Miranda, Angela Maria e Gal Costa), Andreia Andrews (Dalva de Oliveira), Angélica Ravache (Fafá de Belém), Juju Palito (Leny Eversong), Nepopó (Elizeth Cardoso), Priscila Miller (Maria Bethânia), Regine de Mônaco (Rita Lee), Sissy Diamond (Clara Nunes), Xanadu (Alcione e Leci Brandão) e pela própria Lorna que promete um número surpresa. A entrada é franca até às 23h, sendo necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid e o livro estará à venda no local. Até a hora do show, o som estará a cargo do DJ Marcel Campman com o “Sambabado”, um set divertido de sambas pop dos anos 70.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!