Igor Cosso revela que jornalista já o ameaçou de tirá-lo do armário: “Morria de medo”

Gay assumido e namorando o professor de dança Heron Leal, o ator Igor Cosso, de 30 anos, revelou ter sido ameaçado de ter sua sexualidade exposta antes mesmo de fazer a revelação, em junho de 2020. Segundo o ator, o receio de perder trabalhos o deixava com medo de falar sobre o assunto.

Tinha muito medo de perder trabalho, a maioria [dos atores gays] tem. Para o homem é ainda mais complicado. Por isso fiquei tanto tempo sem falar sobre. Desde os meus 18 anos já tinha namorado um homem, e nunca falei. Morria de medo mesmo. Situações que só eu sei, até de jornalista ficar sabendo [sobre ser gay] e me ameaçar“, disse Igor em entrevista ao UOL. “Quando passou esse medo, e eu falei sobre, vi que as coisas melhoraram. Tenho feito muito mais publicidades, por exemplo, e também ganhei seguidores depois de perder. Isso porque as pessoas se identificam mais comigo por saberem de fato quem eu sou“, continuou o ator, que agora se enxerga como uma figura representativa para outros jovens. “Não tive representatividade de atores e artistas homens que falassem sobre ser gay quando eu era mais novo. E hoje, recebo muitas mensagens de garotos que querem se sentir livres para viver a verdade deles. Consigo ajudar, e quero ser essa representatividade cada vez mais“.

Venho aprendendo a lidar com a repercussão do meu relacionamento. Postei uma foto de um beijo na boca com meu namorado e muitos pararam de me seguir. Falei sobre ter perdido seguidor, mas isso de fato não importa. Falo sobre isso para questionar: por que uma foto de afeto de dois homens incomoda tanto? Recebi mensagens do tipo: ‘Ser gay, tudo bem, mas postar beijo é demais. Por quê? E digo, é por que não vemos isso fora da nossa bolha. Que eu seja essa representatividade então“, acrescentou. Por fim, o ator fala sobre planos futuros com o amado. “Queremos ter filhos, casar, e fico feliz em poder naturalizar falar sobre isso. Esse amor é natural“.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!