Mesmo afastado de time e após pedido de desculpas, Maurício Souza mantém post homofóbico nas redes

Mesmo afastado das quadras, o jogador de vôlei do Minas Tênis Club, Maurício de Souza, mantém as postagens de teor homofóbico nas redes sociais. O atleta, que também defende a seleção brasileira, tem histórico de falas homofóbicas desde 2014. Na mais recente delas, ele criticou o beijo gay na história em HQ de Superman.

“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o jogador na legenda da foto onde o herói aparece beijando outro rapaz. Já em outra publicação, também no Instagram, o jogador levanta um debate sobre banheiros de gênero livre. “A minha [opinião] vocês já sabem“, escreveu ele. “Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico com o que acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais“, diz o atleta em outro post. O afastamento do jogador ocorreu após pressão dos patrocinadores como Fiat e Gerdau cobraram uma atitude do time a respeito dos comentários homofóbicos de Maurício. O afastamento não é definitivo, mas o retorno do atleta também não foi definido.

Maurício chegou a fazer uma retratação pública após a situação. “Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do Clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção“, escreveu o atleta no Twitter. Já no Instagram, o jogador publicou um vídeo pedindo desculpas, mas ressaltou: “Ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico e nem preconceituoso“. O Minas Tênis Clube também se pronunciou oficialmente após toda a pressão sobre o central. Em nota, o clube afirma que o jogador recebeu uma multa e está afastado do time por tempo indeterminado.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!