“Não tem espaço para profissionais homofóbicos na Seleção Brasileira”, diz técnico sobre Maurício Souza

Técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto comentou nesta quarta-feira (27/10) sobre a polêmica envolvendo o atleta Maurício Souza. Em conversa com o Extra, Renan descartou a participação do atleta em algum jogo do time.

Fiquei decepcionado. É inadmissível este tipo de conduta do Maurício e eu sou radicalmente contra qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo. Em se tratando de Seleção Brasileira, não tem espaço para profissionais homofóbicos. Acima de tudo preciso ter um time e não posso ter este tipo de polêmica no grupo. Não me refiro apenas ao elenco dos atletas. É geral, para todos os profissionais“, disse o técnico. “[…] Eu lamento pela polêmica. Este é um assunto atual e que tem de ser falado. Não se pode admitir este tipo de episódio de novo”, concluiu.

Renan também aproveitou para elogiar a postura de Douglas Souza, que vinha se manifestando desde o início sobre o caso. “Ele se tornou uma grande referência para a comunidade LGBT e quer levantar esta bandeira. Eu acho legal e o apoio. O que posso dizer é que Douglas faz tudo de coração. Ele é exatamente como se mostra, espontâneo“, disse.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!