Travesti cearense assina roteiro do novo clipe de Padre Fábio de Melo e Kell Smith

Nascida em São Paulo, mas residindo em Fortaleza há sete anos, a escritora, atriz, pesquisadora e ativista trans Helena Vieira assina o roteiro do clipe da música “Vivendo”, parceria entre a cantora Kell Smith e Padre Fábio de Melo, lançado nesta quinta (30/09).

Helena faz parte do Outro Grupo de Teatro (CE/SP), que há 10 anos desenvolve pesquisas envolvendo teatro, cinema, gênero e sexualidade. Além de assinar o roteiro e a direção de arte da produção, a ativista também foi convidada para integrar o elenco do videoclipe. “Sou uma figura tímida e os conselhos do meu colega de grupo, o Tavares Neto, me ajudaram muito a interpretar. O projeto completa 10 anos neste ano e a experiência de escrever a dramaturgia de ‘Travestis na Ditadura’ e ‘Psicopatia Sexualis’, dois de nossos espetáculos mais novos, foi muito importante. Inclusive, logo estaremos em cartaz em SP e RJ com ambas as peças“, disse Helena ao Diário do Nordeste.

Ela adianta que seu foco para a construção do roteiro foi a esperança. “Os diálogos com a Kell Smith foram fundamentais nesse processo. Queríamos que o clipe dialogasse com os problemas cotidianos e as dores diárias. As questões de representatividade e pluralidade estiveram também no centro, na composição do elenco, na transformação na história. Isso foi um ponto central”, ressalta.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!