Apaixonado por transportes coletivos, rapaz é pedido em casamento por namorado no metrô de SP

No último domingo (21/11), o bailarino Maercio Maia surpreendeu o namorado, o jornalista Renato Lobo, com um pedido de casamento na Estação Luz da Linha 4-Amarela, na cidade de São Paulo. A escolha do local aconteceu em decorrência da paixão de Renato pelo transporte coletivo.

A surpresa foi feita em meio a amigos e familiares do casal, que ajudaram na organização. “Eu passei a informação para um amigo do Re que já havia trabalhado na ViaQuatro e perguntei se era possível. Eles toparam e a gente começou a organizar tudo com os amigos e a família“, conta o bailarino ao portal IG. “Eu não tinha muito tempo, convidei alguns conhecidos, que convidaram outros e no dia foram cerca de 30 pessoas. Um filmou, o outro fotografou, o outro segurou o buquê, então foi um pedido bastante colaborativo”, revela. 

Renato revela que a paixão pelo transporte coletivo começou ainda na infância, quando ele fazia os deslocamentos com os pais. “Era uma época que a gente usava bastante o transporte coletivo. Eu também morava em um prédio em que via os ônibus, os metrôs. Então surgiu uma oportunidade e eu fiz um curso de formação técnica em transportes, que aprofundou ainda mais a minha paixão. Depois eu criei um site, em meados de 2005, que virou blog, canal do YouTube e hoje é o meu meio de sustento”, explica.

Eu me senti muito realizado, contente e com uma gratidão imensa pelo meu noivo. Ele é muito sensível e planejou tudo para que eu ficasse no estado que estou hoje, meio nas nuvens. Além disso, o casamento entre dois homens é muito importante no momento que a gente vive, sombrio e de preconceito”, afirma Renato.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!