Apresentador da Globo desabafa após ser alvo de pergunta homofóbica: “Falta de caráter”

Apresentador da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, Luiz Esteves usou as redes sociais para fazer um desabafo após ser alvo de uma pergunta homofóbica feita por um internauta.

Na ocasião, o seguidor perguntou ao jornalista se ele “queimava ou não queimava o caneco“. Revoltado, o comunicador compartilhou o questionamento em seu perfil, ocultando a identidade da pessoa, e disse ter “certeza de que estamos longe da civilidade”. “A pessoa atacar a outra questionando a orientação sexual da pessoa com uma pergunta de cunho homofóbico“, lamentou. “E fiz questão de borrar a arroba, porque o que essa turma quer é palco“, explicou. “Como se queimar o caneco fosse algo depreciativo ou que indicasse falta de caráter. Tem muito hétero por aí que não vale nada, ou é frustrado por não poder ser quem é, o que, talvez, seja o caso desse arroba“, criticou Esteves.

Nos comentários, seguidores mostraram apoio ao jornalista. “Como se queimar o caneco fosse algo depreciativo ou que indicasse falta de caráter. Tem muito hétero por aí que não vale nada, ou é frustrado por não poder ser quem é, o que, talvez, seja o caso desse arroba”, afirmou. “O pessoal tem que entender que se cada um cuidar do próprio caneco, não sobra tempo pra cuidar do caneco dos outros”, brincou outra. “Vigilantes de ânus em plenos 2021. Sem noção essa pessoa”, comentou outro.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!