Cartórios registram aumento de mais de 48% nos casamentos homoafetivos no Maranhão

Uma pesquisa da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil no Maranhão (Arpen-MA) apontou, que nos últimos dez meses, houve um crescimento de 48,8% na realização de casamentos civis homoafetivos.

No total, em 2021, já foram realizadas 192 celebrações entre pessoas do mesmo sexo, enquanto nos primeiros dez meses de 2020 este número foi de 129. Em agosto de 2020, por exemplo, foram 9 casamentos civis, enquanto em 2021 o número saltou para 13. Em setembro a diferença foi ainda maior, de mais de 11 atos registrados este ano frente ao mesmo período de 2020. Segundo o estudo, o início da vacinação contra a Covid-19 e a manutenção dos protocolos sanitários contra a doença, estão entre os fatores para o aumento da procura pelos matrimônios no estado.

Além disso, segundo a pesquisa, a tendência é que a busca pelos casamentos aumentem, principalmente durante o mês de dezembro, considerado o mês que maior registra as celebrações no Maranhão, já que coincide com as férias coletivas de trabalhadores, férias escolares e o recebimento do 13º salário, ideal para as cerimônias e viagens da lua de mel.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!