Erasmo Viana se desculpa por sugerir atirar em gays com paintball: “Brincadeira de mau gosto”

Eliminado de “A Fazenda 13”, Erasmo Viana usou, nesta terça-feira (09/11), o stories do Instagram para se retratar após o episódio em que ele sugeriu atirar em gays com uma arma de paintball no parque Ibirapuera, em São Paulo. Em um longo discurso, o modelo confirmou a fala homofóbica, no entanto, se defendeu dizendo que não é um rapaz homofóbico.

“Para mim, o que mais pegou e me deixou triste foi a brincadeira de mau gosto que fiz em relação aos gays, ao público LGBT. Quero pedir desculpas mais uma vez. Realmente foi uma brincadeira de mau gosto e uma fala errada”, declarou. Segundo Erasmo, ele tem muitos amigos que são gays e que trabalhou com eles durante anos. “Quem me conhece sabe que trabalhei como modelo durante 20 anos da minha vida. É um meio em que existem muitos gays, muita gente desse público. Então, sempre me dei muito bem e sempre respeitei. Nunca fui acusado de nada parecido, de homofobia ou comportamentos homofóbicos”, continuou.

Erasmo continua o discurso confirmando a homofobia na sua fala, mas ressalta que não passou de “uma brincadeira“. “Realmente foi uma fala homofóbica, agressiva. Foi uma brincadeira, porque nunca nem tive arma de paintball para falar aquilo. Realmente foi uma brincadeira. E, na verdade, acabei falando dos gays, mas queria falar do público em geral que vai para o Ibirapuera, que não acho correto mesmo, que fazem lá essa sujeirada toda. Acho que ninguém deve concordar com isso. Mas, obviamente, a forma como quis resolver isso não foi adequada. Pelo contrário, foi uma forma agressiva”, disse. “Sempre me relacionei muito bem e tenho muitos amigos gays e todos os que me conhecem sabem quem eu sou. Fiquei muito triste por ter ofendido essa galera”, finalizou.

Relembre o episódio

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!