Jogador trans supreende namorada e a pede em casamento no campo de futebol

No último dia 25 de outubro, o jogador japonês Kumi Yokoyama, de 28 anos, que atua como atacante do Washington Spirit, usou o gramado do estádio Audi Field, nos EUA, para pedir em casamento sua namorada, uma enfermeira chamada Nami.

O pedido foi prontamente aceito e o brinde tradicional com taças de espumante foi transmitido nos telões do estádio, ganhando uma grande repercussão na mídia norte-americana. “Ela disse sim! Obrigado a todos!!”, escreveu Kumi na legenda de uma foto em que aparece de joelhos, pedindo a amada em casamento.

O jogador revelou-se como homem trans no início de 2021. Na entrevista em que tornou pública sua identidade de gênero, ele e explicou os principais desafios enfrentados no seu processo de aceitação. “Eu namorei várias mulheres ao longo dos anos, mas isso tinha que ficar escondido no Japão. Lá, sempre me perguntavam se eu tinha namorado. Aqui nos Estados Unidos, me perguntam se tenho namorada ou namorado”, afirmou.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!